apitomossoroense.blogspot.com "DE OLHO NO APITO ARBITRAGEM MOSSOROENSE"

Sejam todos bem vindos ao apitomossoroense.blogspot.com, este blog é destinado para divulgação do trabalho da arbitragem amadora e profissional, e também para divulgação dos campeonatos em nossa cidade. Quem quiser divulgar alguma coisa relacionada ao esporte pode enviar para: antoniorivelino@hotmail.com ou maxrobertotricolor@hotmail.com , não esqueça de colocar o nome e o local. Nos sentimos honrados em poder ajudar.

SITES QUE SEGUIMOS: www.fnf.org.br , www.cbf.com.br

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Árbitro é morto a tiros enquanto apitava final de torneio em Nova Andradina - MS


     25/09/2011 - A tragédia que já vinha sendo anunciada a vários anos com agressõese ameaças aos apitadores em vários cantos do país, infelizmente ocorreu na tarde deste domingo (25) no distrito de Casa Verde na cidade de Nova Andradina no Estado do Mato Grosso do Sul. Em um gesto covarde, sem dar chance de defesa a vitima, um individuo não identificado que de acordo com a Polícia Militar, chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos no apitador. De acordo com uma testemunha, a tragédia aconteceu no início do segundo jogo da tarde. Com a ausência da polícia no jogo, o atirador matou o árbitro e atirou em outras duas pessoas e fugiu em seguida. O assassinato ocorreu durante a final de um campeonato amador no distrito de Nova Andradina, que fica 297 quilômetros distante de Campo Grande
A vítima foi identificada como sendo o ex-policial militar Flavio Urbanjo. Além do árbitro, outras duas pessoas que estavam no campo também foram baleadas, sendo que uma veio a óbito a caminho do Hospital Regional e foi identificada por Alfredo Barreto, de 54 anos. A terceira vítima trata-se de Silvio Talasko, de 20 anos, que levou um tiro na perna direita. O torneio era organizado pela prefeitura de Nova Andradina e contava com a participação de oito equipes. Os times de Casa Verde A e 17 de Abril disputavam a final da competição, segundo informações da página oficial da prefeitura. A Polícia Civil foi acionada no local junto com peritos do núcleo de perícias para colher vestígios, e a autoria do crime será investigada.
Segundo informações, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia seguia para o distrito para fazer a entrega dos troféus, porém cancelou sua ida ao receber uma ligação de um de seus assessores que o informou sobre os crimes.
O apitonacional espera que o atirador esteja rapidamente atrás das grades com a policia dando uma resposta rápida para a sociedade, independente das motivações do crime. A atitude covarde tirou a vida não só de um árbitro, mas também de um cidadão, provavelmente de um pai de família e acima de tudo, de um ser humano que estava trabalhando como em qualquer outra profissão.
A Anaf deve se pronunciar rapidamente e acompanhar o caso o mais perto possível, independente de escudo do árbitro, liga ou federação a que ele pertença ou até mesmo se ele recolhia ou não tributos para a entidade. Neste momento de luto e de tristeza, o que vale é que um árbitro foi morto desempenhando sua função dentro de um campo de futebol.

 

FONTE :APITO NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário