apitomossoroense.blogspot.com "DE OLHO NO APITO ARBITRAGEM MOSSOROENSE"

Sejam todos bem vindos ao apitomossoroense.blogspot.com, este blog é destinado para divulgação do trabalho da arbitragem amadora e profissional, e também para divulgação dos campeonatos em nossa cidade. Quem quiser divulgar alguma coisa relacionada ao esporte pode enviar para: antoniorivelino@hotmail.com ou maxrobertotricolor@hotmail.com , não esqueça de colocar o nome e o local. Nos sentimos honrados em poder ajudar.

SITES QUE SEGUIMOS: www.fnf.org.br , www.cbf.com.br

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DIONÍSIO ENVOLVIDO EM OUTRA POLÊMICA

Traição à Sérgio Corrêa ou justa promoção por tempo de serviço?

Dionísio Domingos ganha cargo na Conaf e vira alvo de críticas.

Quarta-Feira, 22/08/2012
Atualizado às 22h:38m


 Pedro Paulo de Jesus
 pedro@vozdoapito.com.br
 



texto descritivoIndiscutivelmente Dionísio Domingos é um dos maiores conhecedores da atividade física no Brasil. Porém, quem lhe garantiu por muitos anos no cenário futebolístico, com ou sem a licença do Conselho Regional de Educação Física, foi o ex-presidente da Comissão Nacional de Árbitros da Cbf, Sérgio Corrêa da Silva. Enquanto instrutor físico da Cbf, Dionísio pôde conhecer boa parte do país, fazendo avaliações em diversas Federações. Contestado por sua forma de tratar uns e outros e ao mesmo tempo admirado por ser um profissional extremamente competente, o catarinense paraguaio ao contrário do que muitos pensavam, até pela amizade que ‘tem ou tinha’ por Sérgio Corrêa, não pediu exoneração do cargo de instrutor físico e ainda de sobra, foi promovido ao cargo executivo de Secretário da Comissão Nacional de Arbitragem.

O ‘SIM’ de Dionísio ao apagado cargo de Secretário, automaticamente provocou em todo país, uma avalanche de críticas, já que ele publicamente era como se fosse um ‘irmão’ de Sérgio Corrêa. Porém também não é nenhuma novidade, que Aristeu Tavares, novo Presidente da Conaf, tem por Domingos um grande respeito profissional por conta da convivência que eles tiveram em viagens oficiais da Cbf pelo Brasil, quando ambos ainda eram instrutores da entidade. Portanto uma promoção dada pelo próprio presidente seria normal, até porque todos sabem da capacidade técnica de Dionísio Domingos. Agora e a amizade, carinho, respeito e lealdade pelo homem que lhe colocou lá, onde ficou?

Essa pergunta apenas Dionísio Domingos poderá responder. Por isso, as nossas páginas ficarão como sempre estiveram, “abertas”, para que ele publicamente, caso julgue necessário, explique tal decisão que já está causando uma situação desconfortável nos bastidores da arbitragem nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário