apitomossoroense.blogspot.com "DE OLHO NO APITO ARBITRAGEM MOSSOROENSE"

Sejam todos bem vindos ao apitomossoroense.blogspot.com, este blog é destinado para divulgação do trabalho da arbitragem amadora e profissional, e também para divulgação dos campeonatos em nossa cidade. Quem quiser divulgar alguma coisa relacionada ao esporte pode enviar para: antoniorivelino@hotmail.com ou maxrobertotricolor@hotmail.com , não esqueça de colocar o nome e o local. Nos sentimos honrados em poder ajudar.

SITES QUE SEGUIMOS: www.fnf.org.br , www.cbf.com.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caso CREF: Autoridades se pronunciam sobre a matéria



Em resposta sobre a matéria - denúncia (leia) onde foi publicado que o instrutor da CBF/FIFA Dionísio Roberto Domingos (foto), estaria supostamente atuando sem licença do CREF, a Corregedoria da CBF e a ANAF entraram em contato com o Apitonacional se pronunciando sobre a denúncia.
Corregedor de Arbitragem da CBF: O Corregedor da CBF, Edson Resende de Oliveira, disse que vai averiguar a situação do instrutor no desempenhode suas atividades na função de Professor de Educação Física.
ANAF: Já Marco Martins, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, lamentou pelo informado na matéria e disse que será muito ruim para a imagem da arbitragem se a denúncia for confirmado. Ele também informou que
na próxima terça feira (17) estará reunido com a sua diretoria em São Paulo onde ficara definida como a entidade atuará neste episódio.
O Apitonacional apurou que alguns dos dirigentes da ANAF são favorável que a Corregedoria investigue a denúncia a fundo e que o instrutor seja afastado imediatamente do cargo que ocupa na CA/CBF até o termino das investigações como é feito com os árbitros que são investigados.
Pelo investiga e pela lei 9.696/98, Dionísio Domingos por não ter a autorização do CREF, exerce suportamente à função de instrutor físico da CBF/FIFA irregularmente. Como devidamente comprovado, ele é formado em educação física, mas não tem autorização dos órgãos que regula a profissão para exercer a função no país. Isso que dizer que a CA/CBF que tem uma corregedoria, que exige tantos pré-requisitos de seus árbitros e que já afastou outros tantos por irregularidades, entre elas escolar, físico e de comportamento, mantêm na sua comissão de arbitragem um instrutor físico de forma totalmente irregular, ou seja, no melhor estilo faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.
fonte: blog do marçal


Nenhum comentário:

Postar um comentário